Sara era esposa de Abraão, encontramos sua história no livro de Gênesis.
Sara, cujo nome significa "princesa", foi um exemplo para nós de mulher submissa, leal, temente a Deus.
"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11).
Abrãao recebeu uma promessa linda do Senhor e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo... sua terra, seus familiares, a casa do pai e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil imaginarmos o que Deus está planejando para nós. Mas precisamos depositar nosso confiança no Senhor!
A Bíblia também fala da beleza de Sara, mas além de ter a beleza física, ela também tinha um espírito muito bonito, pois era leal, correta, submissa a seu esposo. Esta obediência rendeu-lhe, em alguma ocasiões, momentos de sofrimento e desesperança. Em determinado momento, Abraão e Sara tiveram que se mudar para o Egito por causa da vida difícil que estavam levando. Abraão, porém, sabendo que sua vida corria perigo, pois faraó, com certeza, iria achar Sara muito bonita, combinou com ela dizer que era sua irmã. Na verdade, ela era meio irmã, pois era filha do mesmo pai. Esta sua decisão precipitada de Abraão trouxe grande sofrimento para Sara. Mas Sara obedeceu e neste seu ato de obediência vemos duas características difíceis de serem encontradas: submissão e fé em Deus.
Nós princesas, que tanto nos preocupamos com a beleza física (na verdade, não vejo nada de errado nisso, pois somos o templo do Espírito Santo e temos que cuidar do nosso corpo mas... sem exagero) precisamos não esquecer de que o que, realmente, tem valor para Deus é a beleza interior.
Deus também tinha a prometido que ela seria, mãe de uma grande nação, mas como era estério e pela ansiedade de que Abraão fosse pai, Sara tentou ajudar a Deus e grande foi a consequência de seu erro. Mas quando Deus promete, Ele cumpre e no seus dias de velhice Deus a honrou e abriu sua madre.
Assim, como Deus cumpriu suas promessas na vida de Sara, creia que Deus já reservou o dia da tua vitória, porque Deus não homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender, quando Ele fala tudo se cumpri, sua palavra tem todo poder.
Amém!